quinta-feira, 10 de março de 2011

Aniversário -- Álvaro de Campos (Fernando Pessoa)


No tempo em que festejavam o dia dos meus anos,

Eu era feliz e ninguém estava morto.

Na casa antiga, até eu fazer anos era uma tradição de há séculos,

E a alegria de todos, e a minha, estava certa com uma religião qualquer.


No tempo em que festejavam o dia dos meus anos,

Eu tinha a grande saúde de não perceber coisa nenhuma,

De ser inteligente para entre a família,

E de não ter as esperanças que os outros tinham por mim.

(...)
No tempo em que festejavam o dia dos meus anos...

Que meu amor, como uma pessoa, esse tempo!

Desejo físico da alma de se encontrar ali outra vez,

Por uma viagem metafísica e carnal,

Com uma dualidade de eu para mim...

Comer o passado como pão de fome, sem tempo de manteiga nos dentes!

(...)

Raiva de não ter trazido o passado roubado na algibeira!...

O tempo em que festejavam o dia dos meus anos!...

Um comentário:

  1. Feliz Aniversário, amada amiga. Que você conserve seu jeitinho Arriete de ser por longos anos. Saúde, paz, amor, alegria e realizações nesse novo ano de vida. Sua fã e amiga, Anne Katarine.

    ResponderExcluir